Skip links

Financiamento de casa nos EUA

O financimento de uma casa nos EUA é possível desde que você cumpra com os requisitos necessários para este serviço. Na prática, essas linhas de crédito são bem flexíveis e acontecem em poucos passos até a concretização da venda.

Devido ao sistema de financiamento brasileiro ser demorado e pouco funcional, muitos brasileiros creem que o mesmo atraso se repete no estrangeiro. Engana-se quem pensa assim!

Fazemos parte de uma imobiliária brasileira em Orlando e Miami com vasta experiência, temos diversos clientes brasileiros que decidiram investir nos EUA, financiaram uma casa e hoje garantem renda em dólar ao mesmo tempo que seu imóvel valoriza.

Acima de tudo, nós temos o conhecimento necessário para tirar todas as suas dúvidas sobre financiamento de casa nos EUA.

Por que financiar uma casa nos EUA?

A hora de comprar uma casa nos EUA é agora devido a enorme queda dos juros americanos. Em decorrência da pandemia, o Governo americano diminuiu a taxa básica de juros e deste modo estimulou a economia.

Hoje os juros estão na cotação mais baixa desde 1970, década conhecida pela popularização do país entre os grandes investidores.

Caso você queira comprar uma casa em Orlando, Miami ou qualquer outra cidade da Flórida, a hora da decisão é agora!

Financiamento de casa nos EUA sendo brasileiro é possível?

Todo brasileiro pode ter acesso às linhas de crédito dos bancos americanos e financiar um imóvel. Em comparação direta com as linhas de financiamento no Brasil, o processo americano se destaca por ser mais acessível, desburocratizado e ágil.

A diferença entre os dois países se dá pela cultura dos americanos em relação ao dinheiro. Aqui, o crédito é mais difundido e usado especialmente na compra de itens de maior valor, como motos, carros e imóveis.

Essa cultura tanto difundida dá mais segurança aos bancos para que haja linhas de crédito mais acessíveis quando o cliente mostra um maior controle financeiro das contas.

financiamento casa eua 3

Comprovante de renda do Brasil serve nos EUA?

Sim, o comprovante de renda no Brasil também pode ser usado nos EUA. Especialmente para linhas de crédito especiais, como financiamento de imóveis e outros bens de maior valor.

Isso acontece porque as instituições financeiras estão interessadas na origem das fontes e seu fluxo de rendimento, isto é, se há a renda necessária para que você pague as futuras parcelas.

Fora isso, vale destacar ainda que muitas casas à venda em Orlando, Miami e outras cidades da Flórida costumam ter o financiamento aprovado por gerentes de bancos brasileiros.

Como financiar uma casa nos EUA?

Para ser aprovado em um financiamento de casa nos EUA é preciso cumprir com alguns requisitos. Felizmente, todos os documentos e valores são descomplicados e dificilmente impedem o seu futuro financiamento.

Além disso, possuímos parcerias com os melhores bancos e experiência para que você torne seu sonho de ter uma casa nos EUA em realidade!

Tendo isso em mente, veja abaixo o que você precisa para comprar uma casa nos EUA:

financiamento-casa-eua-2

1. Reúna os documentos necessários

Uma das tarefas mais fáceis é reunir os documentos necessários para o seu futuro investimento. 

Nem todos os bancos solicitam os documentos abaixo, inclusive caso você more nos Estados Unidos e ainda não tenha situação migratória regular no país, porém quanto mais documentos você tiver, melhor serão suas chances de conseguir taxas de juros mais baixas. 

Confira os documentos que geralmente são solicitados pelos bancos e que comprovam seus rendimentos:

Residentes do Brasil:

  • Holerite e Cartas de referência do empregador e banco;
  • Carta emitida por um contador, comprovando a sua renda
  • 2 últimas declarações do imposto de renda
  • Extrato do banco, informando se o seu saldo bancário dos últimos 12 meses é suficiente.

Residentes dos EUA:

  • W2 (holerite);
  • Social Security number ou Tax ID (com ótimo credit score)
  • Carta emitida por um contador, comprovando a sua renda
  • 2 últimas declarações do imposto de renda
  • Extrato do banco, informando se o seu saldo bancário dos últimos 12 meses é suficiente.

Há ainda a necessidade de preencher um formulário de interesse que o próprio banco fornece ao interessado na linha de crédito, é importante destacar que esses são os documentos frequentemente exigidos, mas há a possibilidade de outras informações serem solicitadas. Justamente por isso, ter o apoio especializado de um corretor e imobiliária em Orlando é fundamental!

2. Tenha a renda estável

O acesso à linha de crédito depende da sua renda, que precisa ser entre 3 a 4 vezes maior que o valor da parcela. Por conta da baixa incidência de juros, as parcelas estão mais baixas e não dificultam tanto a comprovação.

Contudo, você deve ter em mente que, mais importante do que a estabilidade da renda, é o seu histórico de bom pagador. Essa parte não se limita à comprovação em si e busca fatores que podem ou não ser decisivos na hora de conseguir um financiamento de casa nos EUA.

Lhe damos todo o suporte para você realizar uma análise de crédito e garantir sua carta de pré-aprovação dos bancos. Fale conosco e lhe ajudaremos neste processo!

3. Junte o montante da entrada

Embora em alguns casos não haja valor mínimo de entrada para residentes dos EUA, estrangeiros devem desembolsar entre 20% a 30% do valor do imóvel.

Outra informação importante é em relação ao valor mínimo de financiamento que deve ser de no mínimo $ 100 mil.

FALE AGORA COM NOSSO CORRETOR

Entre em Contato

FAQ – Perguntas Frequentes

  • Qual é a taxa de juros cobrada ao financiar uma casa nos EUA?

A taxa varia entre 4% a 4,5% ao ano e costuma ser fixa nos cinco primeiros anos e flutuante de acordo com a taxa básica até a concretização das parcelas.

  • Quanto tempo dura um financiamento nos EUA?

O financiamento nos Estados Unidos costuma ser de até 30 anos, ou seja, 360 prestações.

  • É possível investir em casas nos EUA sendo brasileiro?

Sim, e especialmente as casas à venda em Orlando estão entre os investimentos mais relevantes e rentáveis do mundo.

Por conta da sua proximidade com os principais parques temáticos do mundo, como o Walt Disney World, o turismo acontece o ano inteiro e há bastante procura por casas de passagem.

Caso decida financiar uma casa e colocá-la para alugar nas muitas plataformas de aluguel, como AirBnB e Booking, o retorno sobre investimento acontece em poucos anos!

Conheça a Florida Homes!

Nós da Florida Homes temos a experiência necessária para dar todo o suporte em seu processo de financiamento e garantir que o seu sonho de morar nos EUA vire realidade.

Para tirar toda dúvida que você possa ter, clique aqui e entre em contato agora mesmo!

FALE AGORA COM NOSSO CORRETOR

Descubra como é fácil comprar casas a venda em Orlando e realizar um ótimo investimento na sólida economia americana.





    Please prove you are human by selecting the star.


    Abrir chat
    1
    Olá, posso ajudar?
    Oi, posso ajudar?